Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




TAG: Maravilhas de um Inverno Literário

por Alexandra Bandarra Fernandes, em 19.12.13

Olá! Bom vou responder a este Tag porque o meu amigo Pedro do blog Parasita me identificou!

Vamos ver o que sai daqui...

 

1. Que livro é tão feliz e doce que te aquece o coração?
2. Qual é o teu livro preferido com uma capa branca?
3. Estás sentado/a confortavelmente, tapado/a com uma manta, a beber um delicioso chocolate quente, e a ler um livro MONSTRUOSAMENTE GRANDE. Que livro é esse? 
4. Começou a nevar lá fora, então decides fazer uma luta de bolas de neve! Com que personagem fictício adorarias estar a lutar?
5. Infelizmente, a tua lareira está a começar a extinguir-se. De que livro arrancarias os últimos capítulos para atear o fogo?

6. Que livro te é tão próximo do coração que o oferecerias a alguém no Natal que não lê mas quer entrar no universo das leituras?

 

   E agora as minhas respostas:

 

1. Começa com uma pergunta complicada, mas para mim é o "Antes de Eu Morrer" da escritora Jenny Downham que apesar de ser um livro que fala acerca dos últimos desejos de uma rapariga a morrer de cancro, existem ao longo do livro sentimentos de realização por parte dela com a concretização dos itens da sua lista. 

2. Na minha estante apenas tenho um livro de capa branca, o "Também Há Finais Felizes" escrito pela atriz Fernanda Serrano, mas acho que vou adorar o que este livro tem para me contar.

3. O livro que escolheria nesta pergunta seria o "Allegiant" da escritora Veronica Roth, que apesar de não ser MONSTRUOSAMENTE GRANDE, estou ANSIOSAMENTE à espera de o adquirir para o poder ler ininterruptamente tapada e aconchegada com uma manta e a beber um delicioso chocolate quente.

4. Definitivamente com Tris da trilogia de livros "Divergente", que com toda a certeza me iria vencer mas eu não me importaria desde que a pudesse conhecer.

5. Arrancaria provávelmente a maioria das páginas do livro "Uma Casa na Escuridão" do escritor José Luis Peixoto, porque ao longo do livro as descrições são feitas com uma grande atenção aos detalhes horripilantes.

6. Ofereceria o livro "Guarda Da Praia" da escritora Maria Teresa Maia Gonzalez, porque foi o livro que me fez ter sede de palavras e me inseriu no mundo das leituras, é para mim um livro muito especial.

 

Assim termino este TAG agradecendo ao meu grande amigo Pedro, e desejando a todos os leitores um Feliz Natal e Um Bom Ano Novo!!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:42



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D